Marinha do Brasil atua no combate ao mosquito Aedes Aegypti

IMG-20160213-WA0075

Vice-Almirante Zamith participa de mobilização em combate ao mosquito Aedes Aegypti

Mais de 7 mil militares das Forças Armadas uniram-se neste sábado, 13 de fevereiro de 2016, na 2ª etapa da Ação Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti realizada em conjunto com o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura de Manaus.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), em Manaus, atuou nas Zonas Sul (Cachoeirinha, Nossa Senhora Aparecida, Japiim e Praça 14 de Janeiro) e Centro-Sul (Chapada e Nossa Senhora das Graças) com um trabalho de conscientização da população quanto à gravidade do problema e à responsabilidade de cada cidadão no combate ao mosquito. Além da entrega de panfletos educativos, os militares prestaram esclarecimentos quanto aos procedimentos para evitar focos do mosquito.

Além de Manaus, o Com9ºDN atuou: no Amazonas, em Tabatinga, Parintins, Boca do Acre, Tefé, Eirunepé, Itacoatiara e Humaitá; em Rondônia, em Porto Velho e Guajará-Mirim; e no Acre, em Cruzeiro do Sul.

Nesta etapa, também foram levantados os locais de possíveis criadouros do mosquito e realizado o combate aos focos de proliferação do mosquito encontrados nas residências visitadas.

A terceira etapa, que acontece no período de 15 a 18 de fevereiro, incluirá as visitas domiciliares, em uma ação coordenada pelo Ministério da Saúde.

Na etapa final há, ainda, a previsão de um trabalho voltado para as escolas, com o propósito de conscientizar crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor.

IMG-20160213-WA0087

Militar  da Marinha e Agente de Saúdeem ação conjunta em Manaus

IMG-20160213-WA0055

Terrenos são inspecionados por militar durante ação

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta