Marcelo Serafim dedica tempo na TV para bater em Braga e levanta suspeita de ser um “laranja”

As primeiras inserções do candidato Marcelo Serafim (PSB) no horário eleitoral da TV foram todas dedicadas a exibir um vídeo satírico, em que o personagem Carlos Portta, interpretado pelo vereador Renê Fernandes, correligionário dele, aparece “castigando” um cidadão que se diz candidato, mas é considerado “sujo” pelo humorista e acaba levado para um “Lava Jato”, numa analogia com a operação em que o candidato Eduardo Braga (PMDB) foi citado.

O fato está levantando especulações de que Marcelo teria lançado a candidatura apenas para funcionar como “laranja” do grupo político a que ele e o pai, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) pertencem, liderado pelo senador Omar Aziz (PSD), que apoia a candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (PDT).

A peça é o primeiro grande ataque da campanha. Não contém nenhuma proposta ou qualquer outro ítem que mostre a intenção de tentar vencer a eleição. O único objetivo é lembrar a população de que Braga foi citado na Lava Jato.

Nas pesquisas até aqui, Marcelo Serafim figura apenas como coadjuvante da campanha, nem de perto repetindo o desempenho do próprio pai, que foi o quinto colocado na eleição para a Prefeitura de Manaus no ano passado, embolado com o terceiro e o quarto colocados – respectivamente Silas Câmara (PRB) e José Ricardo Weddling (PT).

Apesar de terem sido aliados de Braga em 1998, numa memorável campanha ao Governo do Estado, os “Serafins” se afastaram dele depois disso, com uma rápida reaproximação em 2006. Desde então fazem oposição cerrada ao senador. Em 2014 apoiaram a reeleição de José Melo (PROS) no segundo turno e no ano passado afastaram-se do prefeito Arthur Neto (PSDB), quando este recebeu o apoio de Braga.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Marcos

    O que espera de um panaca como esse vereador de fundo de quintal, deve está triste pois se papai sarafa tivesse ganho para prefeito estaria ele voando de jatinho fazendo campanha pelo interior ou ele já esqueceu que somente ganhou para um ridículo mal sucedido Deputado Federal quando papai era prefeito? Usou verba da Prefeitura de Manaus para isso, prova é que se não fosse isso teria sido reeleito Deputado mas esse vereador de fundo de quintal não passa de uma marionete, ops aliás duas marionetes ele é o Potta, Porta sei lá o nome desse fantoche vereador.

Deixe uma resposta