Já pensou em ter aquela fotografia impressa no seu cafezinho? Essa é a proposta de uma cafeteria que acaba de iniciar as atividades em um shopping de Manaus. A inovação já foi testada e aprovada pelos clientes, tornando-se uma sensação em datas comemorativas e nos outros dias do ano para quem gosta de aliar sabor e boas experiências na hora de tomar um cafezinho.
As fotografias são impressas em uma máquina, onde as pessoas podem celebrar suas melhores lembranças com o registro da sua fotografia favorita no cappuccino. Ela foi lançada no último dia 24 de Maio, em comemoração ao Dia Nacional do Café, permitindo um novo jeito de personalizar a bebida com a impressão da fotografia de acordo com a escolha do cliente. A ideia é do paulistano Maurício De Santis.
Ele veio para a capital amazonense em busca de oportunidades para montar o negócio e inovar no segmento de cafeterias. “Quem é do Sudeste quer muito conhecer Manaus. Viajando pra cá algumas vezes, comecei a ver ambientes e uma oportunidade no shopping recém-inaugurado, em 2009. Eu entrei, achei a arquitetura maravilhosa, além de ser bem localizado. E aí me pintou uma ideia: poxa…não tem nada referente a cafeterias com conceitos de cafés especiais aqui”, lembrou o empreendedor.
Inicialmente, as pessoas próximas a Maurício não acreditavam na ideia do negócio montado pelo paulistano. “Gostei da cidade e comecei a frequentar mais até montar o negócio. Olhei para o meu sogro e disse: um dia vou ter um negócio dentro desse shopping. Até deram risada. Eu morava em Curitiba na época. O tempo foi passando, até que cansei de morar lá e vim pra cá. Fui trabalhar como vendedor em uma cervejaria, para conhecer a estrutura da cidade, para de fato montar a cafeteria”, afirma.
Máquina Fotográfica de Café
A alta tecnologia veio diretamente da China para Manaus com o objetivo de inovar o mercado de cafeterias local. Para escolher a bebida personalizada é preciso somente tirar uma foto com o smartphone e fazer o upload para a máquina. A fotografia não interfere no sabor do café e traz para o cliente a experiência ligada a emoção.
“Eu fui o primeiro em Manaus a fazer isso. A ideia de adquirir essa máquina surgiu a mais ou menos uns três anos. Um amigo me apresentou a tecnologia. Ele me falou que viu uma máquina que fazia esses desenhos e eu comecei a pesquisar. Até que passado mais ou menos um ano, começou a estourar uma mídia de uma cafeteria na China. Pensei comigo, isso é um sinal. Entrei em contato com um amigo que fez toda a conexão, conseguimos chegar no fornecedor e eu trouxe o equipamento para Manaus”, disse.
O empreendedor afirma que até então, a máquina só era utilizada na China. “Fizemos um vídeo para mostrar que a máquina não existe apenas na China, no Brasil também tem, e acredite, em Manaus”, alega. “Minha ideia é proporcionar experiências satisfatórias aos clientes. É você vender emoções, é você vender coisas diferenciadas que ninguém pensa. O nosso objetivo é vender uma experiência”, completa.
A ideia de tornar a experiência de tomar café especial já é um sucesso! Mas ainda é possível conhecer, se encantar e se deliciar com o novo jeito de aliar arte, sabor e excelência na bebida.
Foto: Jaqueline Bastos
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)