Manifestantes atacaram presidente da CPI da Pandemia durante carreata. Veja vídeo

Os líderes da carreata de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorrida sábado (1) em Manaus, dirigiram ataques ao senador Omar Aziz (PSD), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os episódios ocorridos na pandemia da Covid-19, no momento em que o cortejo passava na frente do condomínio Ephigênio Sales, na avenida de mesmo nome, no bairro do Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense.

Aa manifestações do sábado tiveram a intenção de protestar contra a instalação da CPI, entre outras pautas, algumas delas antidemocráticas. Um dos líderes em Manaus foi o coronel retormado do Exército Alfredo Menezes (Patriota), que ficou em quinto lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2020 e já se lançou candidato ao Senado, justamente contra Omar, que deve tentar a reeleição.

Ao passar na frente do condomínio em que o parlamentar reside, alguns participantes passaram a atacá-lo, dizendo que ele receberia a visita da Polícia Federal e que o lugar dele seria na cadeia. O mesmo aconteceu em Maceió, quando manifestantes foram para a frente do prédio onde reside o senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI. Em ambos os casos, houve a clara tentativa de intimidar os parlamentares.

Veja o vídeo:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta