Um dos maiores clássicos cariocas, Vasco e Flamengo, vai desembarcar em Manaus e, desta vez, não será para atuar em campo, mas sim pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo em solo manauara será no dia 11 de março, às 14h (horário Manaus), na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Loris Cordovil.
A negociação pelo jogo iniciou há três semanas e na tarde desta sexta-feira, dia 10, os representantes do mandante da partida, o Flamengo, confirmaram a capital amazonense como sede do segundo turno. Pela temporada 2016/2017, é a segunda vez que o time rubro-negro e o Gigante da Colina se enfrentam. A primeira foi no dia 28 de janeiro de 2017, quando o Vasco venceu por 78×77.
Na semana passada, dia 03 de março, Paulo Bassul esteve em Manaus e aprovou com êxito o palco da NBB, a Arena Amadeu Teixeira. Para o evento, o ginásio poliesportivo receberá piso oficial de taco nas cores do mandante, placar eletrônico e tabela. “A Arena Amadeu Teixeira não deixa a desejar para nenhum outro local do País. Sabemos da fama das torcidas do Flamengo e Vasco no Amazonas e temos certeza que elas serão responsáveis por um evento maravilhoso e inesquecível para o NBB”, disse Bassul.
Essa é a primeira vez que o Vasco da Gama participa do NBB. O Flamengo é cinco vezes campeão da organização e atualmente ocupa a segunda colocação da tabela, enquanto que o Gigante da Colina está na nona posição. Para o duelo em Manaus, são esperados os grandes destaques das equipes, como Marcelinho (lateral), Marquinhos (lateral) e Olivinha (Pivô) pelo Fla, além de Drudi (pivô), Gaucho (ala) e Hélio (armador) pelo Vasco.
Ingressos, valores, data de início de vendas de tickets serão divulgados posteriormente, assim como mais informações.
NBB
O Novo Basquete Brasil (NBB) é o campeonato oficial de basquete desde 2008, e é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O NBB é reconhecido pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), como a Liga de Basquete do Brasil.
Veja os campeões das edições do NBB:
NBB 1 (2008-09) – Flamengo
NBB 2 (2009-10) – Brasília
NBB 3 (2010-11) – Brasília
NBB 4 (2011-12) – Brasília
NBB 5 (2012-13) – Flamengo
NBB 6 (2013-14) – Flamengo
NBB 7 (2014-15) – Flamengo
NBB 8 (2015-16) – Flamengo
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)