Manaus é campeã do Ideb

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Secretaria Municipal de Comunicação Social

A educação de Manaus é campeã e está agora entre as dez melhores do Brasil. A capital amazonense garantiu o nono lugar em desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultado faz parte de um conjunto de avaliações que têm como referência o ano de 2017 e reflete também os investimentos levados para dentro da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nos últimos 6 anos.

A rede municipal de ensino de Manaus foi nos últimos 6 anos a segunda capital que mais avançou no ensino com qualidade e subiu 11 posições no ranking da educação brasileira, saltando da 20ª para a 9ª posição.

Entenda como Manaus alcançou o resultado:

Em 2011, a nota das escolas municipais de Manaus para os Anos Iniciais, que vão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foi de 4,1. Nos Anos Finais, que vão do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a nota era de 3,1.

Após uma série de ações da Prefeitura voltadas para uma gestão de qualidade, capacitação, valorização e melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, os resultados já podem ser vistos.

Agora, com a divulgação do Ideb 2017 a nota manauara foi de 5,8 para os Anos Iniciais e 4,7 para os Anos Finais. Isso corresponde a um crescimento de 41% e 52% em cada índice, respectivamente.

Com o resultado, Manaus alcançou antecipadamente a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021 em relação aos Anos Iniciais e superou quando comparada a dos Anos Finais para igual período, que era de 4,6.

A nota do Ideb é composta pelas notas da Prova Brasil, que é realizada a cada dois anos, e pelo desempenho do Fluxo Escolar, que verifica a adequação da idade dos alunos à série que eles estão cursando.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY