Manaus de luto oficial pelas mortes de Sigmaringa e Gerson Camata

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, lamentaram profundamente o falecimento de duas importantes figuras do cenário político nacional: o advogado e ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, 74, que faleceu na terça-feira, 25/12, após cirurgia de transplante de medula, em São Paulo, e do ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, 77, assassinado nesta quarta-feira, 26/12, na Praia do Canto, em Vitória (ES).

“O Sigmaringa Seixas foi do PSDB, foi do PT, mas foi, sobretudo, um grande brasileiro. O ex-presidente Lula, amigo pessoal dele, quis nomeá-lo por duas vezes ministro do Supremo Tribunal Federal, pois o Sigmaringa, com a sua dignidade e com uma modéstia sem igual, dizia que ele não tinha méritos para ser ministro do Supremo Tribunal Federal, o que eu discordo. Lembro que ele gostava mesmo era de ser advogado e foi um grande advogado, além de um grande amigo”, recordou o prefeito.

“Já o Gérson Camata foi um senador muito atento. Foi um bom governador do Espírito Santo, deputado federal, foi uma pessoa que eu diria que honrou a representação política com a sua seriedade pessoal e com a sua dedicação à causa pública. Tive muita honra de ter sido colega dos dois, mais que isso: de ter sido amigo dos dois”, declarou Arthur, que também decretou três dias de luto oficial pelas mortes dos dois ex-parlamentares.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta