Major Marques abre o verbo, diz que a PM está abandonada e garante lutar pelas promoções. Veja o vídeo

O major Wilson Marques sempre foi considerado dentro da Polícia Militar um “guerreiro” – aquele tipo de policial que gosta de estar nas ruas. Agora, entretanto, ele quer “guerrear” em outra frente – a Câmara Municipal de Manaus. Para isso, acaba de gravar um vídeo forte, em que acusa o governo estadual de ter abandonado a corporação, cutuca os dois deputados eleitos dentro da tropa e diz que quer o mandato para mostrar como se defende as causas dos militares.

Só para recordar, em abril de 2014 os praças – cabos, soldados e sargentos – promoveram uma ruidosa paralisação em Manaus, protestando contra várias situações, entre elas a falta de promoções, ticket-alimentação, etc. O governador recém-empossado, José Melo, os chamou na sede do governo, comprometeu-se com todas as reivindicações, mas pediu que eles o ajudassem primeiro a conseguir a reeleição, para depois atender. Surgiu ali a candidatura a deputado do líder do movimento, Platiny Soares, que acabou eleito.

Decorridos dois anos da eleição, Melo não cumpriu nenhuma das promessas, apesar de ter conseguido envolver a PM em sua campanha de reeleição de uma forma nunca antes registrada. Hoje, o governador é odiado pelos praças, bem como os dois deputados egressos da corporação – o ex-soldado Platiny e o cabo Maciel.

Marques quer justamente resgatar esta representação.

Veja o vídeo:

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta