São mais duas, e não apenas uma, as UBS da Prefeitura assaltadas, prejudicando o atendimento à população

A insegurança continua causando prejuízos à população. A Prefeitura de Manaus anunciou há pouco que, nesta madrugada, a Unidade Básica de Saúde Theodomiro Garrido, que fica na rua São José, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, foi invadida e teve a fiação elétrica externa furtada. Poror este motivo, o atendimento hoje foi suspenso.

A população está sendo orientada a procurar a UBS Megumo Kado, que fica na rua Inocêncio de Araújo, 47, Educandos, para atendimento, inclusive de imunização, até que o problema seja solucionado, o que deve ocorrer ainda no decorrer do dia de hoje.

Nos últimos dias vários prédios públicos têm sido alvo de assaltantes.

CORREÇÃO

|No final do dia, a Prefeitura informou que na UBS Leonor Brilhante, unidade de horário ampliado localizada na avenida Autaz Mirim, nº 8.004, no Tancredo Neves, um assaltante entrou no consultório de ginecologia, onde duas técnicas arrumavam a   sala para atendimento, e, portando uma faca, ameaçou as servidoras, levando seus pertences.

A Diretora do Distrito Leste de Saúde, Graça Azevedo, fez o registro da ocorrência e, em razão do estado de pânico entre os funcionários, as atividades na UBS Leonor Brilhante foram suspensas no dia de hoje, mas a previsão de que voltem à normalidade amanhã (terça-feira, 21).

Na semana passada, na quarta-feira, 15/8, outras duas unidades também tiveram o funcionamento alterado por conta da ação de criminosos. A UBS João Nogueira da Mata, no Zumbi, zona Leste, foi invadida à mão armada e bandidos renderam os servidores numa sala, levando pertences como relógios e celulares. No mesmo dia, na UBS Mansour Bulbol, na Desembargador João Machado, bairro Alvorada, um homem tentou furtar cabos de fiação da unidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta