Mais uma turma de PMs conclui curso básico de tiro em Centro

O Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP) da Polícia Militar do Amazonas formou a 10ª turma de policiais em Estágio Básico de Tiro, um treinamento para aperfeiçoamento do manuseio de armas e técnica de tiros. 

O CTTP foi ativado em julho de 2013 e já capacitou 4.600 policiais em treinamento de tiros, entre policiais civis e militares. O estágio básico tem duração de uma semana com 44 horas de atividades, divididas em aula teórica, simulador e aula prática. Da 10ª turma participaram 22 policiais militares.

A 10ª turma em formação teve o objetivo de nivelar o conhecimento técnico e aperfeiçoar o serviço prestado pelo policial à população, com aprimoramento da prática de uso do armamento.

Segundo o chefe do CTTP, tenente coronel Everton Cruz, o curso é importante para manter os policiais capacitados para atuarem nas ruas e em situações de conflitos. “Faz parte do trabalho do policial manusear a arma visando à segurança da população, por isso, a importância dessa formação contínua, para deixar o policial ainda mais preparado para defender a sociedade e se proteger de eventuais confrontos”, afirmou.

A instrução de tiro também busca padronização de procedimentos para dar mais segurança para os envolvidos na ação. O treinamento básico é feito com pistola, onde cada policial, em diferentes posições, realiza uma sequência de tiros em direção a um alvo fixo.

O tenente-coronel Everton Cruz destaca que a arma de fogo é o último recurso utilizado pelo policial. “O profissional de segurança pública tem como intenção cessar agressão com diálogo e negociação. Porém, preparamos o policial para um possível conflito, para que quando ele faça o uso da arma seja em segurança, não gere riscos a inocentes nem a ele mesmo”, comentou o chefe do CTTP.

Além do Estágio Básico de Tiro Policial, o Centro de Treinamento oferece os cursos Tiro Intermediário, Avançado para Tropas Especiais e método Giraldi. Os cursos são ofertados pela Polícia Militar para policiais de todos os órgãos de Segurança.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta