Mais um foragido é recapturado e com ele comparsas e armas

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), recapturaram na manhã desta terça-feira (06), Leonardo Oliveira Figueiredo (28), foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde junho de 2016, e ainda prenderam Vanderley Ribeiro da Cunha (29), Renato Picanço Cabral (22).

Com eles, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, uma pistola PT.40 e um narguilé, que era usado para consumo de entorpecentes. As prisões ocorreram no bairro São Lázaro, zona Sul de Manaus.

Durante a prisão, Leonardo e Renato também foram denunciados pelos moradores de serem envolvidos em um “ritual de iniciação”, onde crianças e adolescentes são obrigadas a sofrer agressões como teste para iniciar no mundo do crime. Um vídeo divulgado na internet mostra os dois participando desta prática.

Leonardo responde por tráfico, latrocínio e roubo. Vanderley responde por porte ilegal de arma de fogo e tráfico  e fazia uso da tornozeleira eletrônica. Os policiais chegaram aos suspeitos após denúncias ao 181 (Disque-Denúncia da SSP-AM) de que eles estavam exibindo a arma na vizinhança.

De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, Leonardo estava na residência dele no momento da prisão e os outros dois homens estavam em outra casa.  Os três tentaram fugir pulando por cima de alguns barracos, mas foram presos pelos policiais. “É mais uma denúncia pelo 181 que se concretizou em prisão, o que mostra a eficiência dessa ferramenta onde a população pode denunciar, sem precisar se identificar”, disse.

Os três foram encaminhados ao 7º Distrito Integrado de Polícia  e devem responder por porte ilegal de arma de fogo. Após procedimentos Leonardo e Vanderley serão encaminhados ao Compaj.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta