Mais um deputado se manifesta contra o projeto que aumenta ICMS

Está prevista para amanhã (quarta-feira 22), na Assembleia Legislativa do Amazonas, a votação do Projeto de Lei n.º 26/2017, de autoria do Governo do Estado, que aumenta em 2% a alíquota do ICMS de vários produtos e serviços.

Antecipando a votação de amanhã, o deputado estadual Wanderley Dallas disse nesta terça-feira (21) que votará contra o projeto. “Votarei contra o amento do ICMS proposto pelo Governo. Nosso povo não aguenta mais tantos impostos”, afirmou Dallas.

Entre os produtos que podem ter aumento de ICMS estão a gasolina, óleo diesel, sabonetes, veículos, refrigerantes e serviço de TV por assinatura, entre outros.

Dallas disse que conversou com empresários da capital e interior do Amazonas, que disseram que não aguentam mais tantos impostos. “Chegamos ao limite, pois a maioria dos impostos acaba refletindo no preço final cobrado dos consumidores”, acrescentou o deputado.

Dallas conclamou os demais parlamentares a votar contra o projeto de aumento do ICMS. “Temos que votar em defesa do povo do Amazonas. Se o projeto não for derrubado, estaremos gerando mais desemprego em todo Estado”, ressaltou o parlamentar.

Dallas disse ainda que concorda com investimentos do Governo do Estado em ações de auxilio social, porém os recursos não podem vir de mais taxas e impostos cobrados da população.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta