Mais um colombiano é preso por tráfico de drogas no interior

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Santa Isabel do Rio Negro, distante 630 quilômetro em linha reta de Manaus, com o apoio da Polícia Militar daquele município, sob o comando do delegado titular Aldiney Nogueira, prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, dia 15, o colombiano Cristian Camilo Franco Cardenas, 20 anos, acusado pelo envolvimento no crime de tráfico de drogas naquela cidade.

De acordo com a autoridade policial, a prisão foi realizada por policiais militares, após informações anônimas repassadas pela Polícia Civil, registradas por meio do serviço Disk-Denúncia (97) 99177-2719 mantido pela 76ª DIP no município. “Os policiais abordaram o infrator no momento em que ele pilotava uma motocicleta sem placa pela Avenida Rio Negro, no bairro São Judas. O colombiano levou os PMs até a residência dele próximo do local da abordagem e lá foi encontrado os entorpecentes”, disse o delegado.

Com autorização do infrator, na residência foi realizada revista minuciosa por todos os cômodos e encontradas sete trouxinhas de substâncias entorpecentes, sendo seis pedras de Oxi e uma de Skunk, além da droga que estava embalada pronta para ser comercializada. Também foi encontrado o valor de R$ 259,00 em espécie, um celular, um rádio CD player de automóvel e um relógio, segundo informou a autoridade policial.

“A Policia Civil vinha recebendo denúncias anônimas desde do ano passado em 2016 , dizendo que um “Paissano” (como são conhecidos os cidadãos colombianos e peruanos na região do Alto rio Negro), estaria envolvido com a prática de agiotagem, extorsão e tráfico de drogas“ explicou o delegado Aldiney Nogueira. O colombiano foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santa Isabel, onde foi autuado em flagrante pelo crime tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta