Mais um amazonense se credencia a entrar no UFC após vitória no Shotto Brasil 65

luiz arthur

O lutador  de MMA Luís Artur desembarcou ontem em Manaus, depois de nocautear, no último sábado, Elves Oliveira no terceiro round da luta que valia o cinturão do Shooto Brasil 65 na categoria peso mosca até 57kg. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e é a principal porta de entrada do UFC para brasileiros.

 “A luta foi realmente o que eu esperei, pois fiz conforme o que combinei com a minha equipe de treino. Fui para cima, sem deixar ele me levar para baixo, estava levando a vantagem e ocorreu tudo bem, foi um chute certeiro no fígado e corremos para a comemoração” disse Artur.

O amazonense coleciona agora um cartel de quatro lutas, sendo três vitórias e uma derrota. A conquista também significa subir mais um degrau na busca pelo contrato do maior e melhor evento de MMA do mundo, o UFC.

“Foi uma honra lutar o Shooto, sei que muitos atletas buscam isso, mas eu também tenho outros objetivos e um deles é o UFC. Quero crescer profissionalmente, levar o nome do Amazonas para onde eu for e poder viver do que eu gosto. Agora, em Manaus, vou estudar algumas oportunidades que estão chegando e tentar tocar a minha carreira da melhor forma”, disse o lutador.

Bom desempenho – O treinador do mais novo dono da cinta, Alessandro Smith, ressalta que o bom desempenho foi resultado de muito treino, mas também de muito estudo e que aliar esses dois fatores são importantes para obter êxito.

“Tivemos um camp de um mês e meio para participar desse evento, sendo o nosso primeiro a nível nacional, e fizemos um trabalho bom. Montamos uma estratégia em cima dos vídeos das lutas do rival, calculando seu ponto fraco e graças a Deus na luta ocorreu tudo como programamos e vencemos com certa margem de vantagem” comentou Alessandro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta