Maior lenda da gestão de televisão no Brasil anuncia a aposentadoria após 70 anos de trabalho

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi um dos principais nomes da TV Globo, anunciou sua aposentadoria após 70 anos de trabalho em televisão. Sócio da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, no interior de São Paulo, avisou aos funcionários da emissora que deixará o dia a dia da empresa e permanecerá apenas como sócio-proprietário. As informações são do F5 (Folha de S.Paulo).

Boni tomava decisões importantes e mantinha uma interlocução com a Globo ao lado de Roberto Buzzoni, outro ex-executivo da Globo que é seu
sócio na TV Vanguarda. Com a aposentadoria dele, seus filhos Bruno Boni e Reynaldo Buzzoni passam a fazer essa interlocução com a Globo.

A trajetória de Boni na televisão começou em 1953, na extinta TV Tupi, onde trabalhou como redator. Depois, passou por TV Rio e TV Excelsior, até
chegar ao Grupo Globo em 1967, quando comandou a direção de programação e produção da TV Globo. Em 1980, foi promovido à Vice-Presidência de Operações da emissora, função que exerceu até o final de 1997. Posteriormente, foi consultor da emissora até 2001.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta