O prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira (PL), decidiu exonerar o secretário municipal de Obras, Claudio José Ernesto Machado, conhecido como “Machadão”, que foi candidato a vice-governador na chapa do PDT em 2022. A decisão foi anunciada por meio de nota oficial divulgada hoje, depois que a loja Havan divulgou em suas redes sociais, ontem, um vídeo em que ele aparece trocando um produto que custava mais de R$ 700 para uma caixa de outro de bem menor valor.
O episódio foi amplamente compartilhado nas redes sociais. A loja Havan, conhecida por divulgar vídeos mensais de ocorrências envolvendo clientes suspeitos de práticas irregulares, compartilhou o vídeo nas redes sociais, gerando forte comoção e indignação pública.
Diante da repercussão, o prefeito Fernando Vieira enfatizou que não compactua com atitudes que violam princípios morais e administrativos da gestão pública. A Prefeitura ainda não anunciou quem assumirá interinamente a Secretaria de Obras, mas informou que um novo nome deverá ser divulgado nos próximos dias.
“Vale lembrar que Cláudio Machado tem histórico político recente: ele foi candidato ao cargo de vice-governador do Amazonas nas eleições de 2022 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). A exoneração representa um duro golpe à sua imagem pública, especialmente por envolver um ato considerado incompatível com a função.
“Machadão” é uma das principais lideranças locais do PDT. Nas duas últimas eleições participou ativamente das negociações de apoio da legenda em Manaus e no Estado. Ele não se manifestou sobre o episódio e desativou seus perfis em redes sociais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)