Ângelus Figueira, cinco vezes prefeito de Manacapuru, vai tentar o seu sexto mandato. O anúncio foi feito hoje, depois que ele superou o último obstáculo para colocar o bloco na rua: decisão do Supremo Tribunal Federal considera elegível o gestor que teve contas rejeitaras em Tribunais de Contas.
O ex-prefeito teve que superar ainda um câncer no estômago.
Pela Decisão do RE 828.846, só pode haver inelegibilidade se houver, além do parecer dos Tribunais de Contas pela reprovação das contas de governo e/ou de gestão, reprovação das mesmas contas pelo Legislativo (Câmara ou Assembléia), aprovado por maioria de dois terços.
A obediência ao julgado do STF, que é Decisão com repercussão geral, já está adotada pela Justiça Federal do Amazonas, desde ontem, e deve ser confirmada nesta semana pelo TRE, cessando qualquer discussão em Manacapuru.
Angelus tem na alta rejeição do prefeito Jeziel Alencar, o “Tororó”, e na baixa densidade eleitoral dos outros adversários maiores cabos eleitorais.
Com uma militância apaixonada, Angelus parece ter a campanha mais fácil de todas as suas eleições e leva consigo o Major Afranio, conhecido em cada palmo do município como “camburão de votos” e por ter na sua trajetória as maiores votações em tudo o que disputou .
Para Ricardo Gomes, Advogado de Figueira (com o candidato na foto acima), o STF não deixou margem para quaisquer outras discussões e a Decisão leva obrigatoriamente o estigma da adesão de todo Poder Judiciário; sobre a campanha, Ricardo, que já atuou em três campanhas na terra da cirandas, não tem dúvida alguma do protagonismo de Figueira e da sua capacidade de reconstruir a Princesinha do Solimoes.
“Ele está mais maduro, lapidado pelas pancadas, mais atento, muito sensibilizado com a atual situação do municipio. Faltou à atual Administração formação, experiência e capacidade, coisas que o Figueira tem de sobra”, diz o advogado.
Veja a decisão do STF:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 3 comentários
Este caloteiro tem de sobra, muita falta de respeito e de compromisso com o que é serio.
Baguncou, deixou dívidas, abandonou o município e agora vem querer pagar de herói.
Herói do que mesmo???
Das falcatruas???
Sinceramente, nos poupem!!!
Ta muito bem assessorado….
Figueira não ganha eleição em Manacapuru há muito,perdeu 03 seguidas,apoiando Bessinha e Afrânio em 2005 para o Saudoso Régis,depois ele mesmo para o Bessinha em 2008 quando tomou o mandato no tapetão,e em 2012 no poder para Régis,onde levou uma surra nas urnas.E agora se conseguir mesmo seu registro ,que eu duvido,vai amargar no máximo o terceiro lugar.