Leitor envia desabafo, mostrando situação caótica que vivencia no porto de Manaus

porto 1

O leitor Valtermário Alfaia, que é pastor evangélico, professor de nível superior e corretor de imóveis, enviou um desabafo ao blog sobre as condições do porto de Manaus. Ele compara aquele logradouro com o porto de Santarém, no Pará, uma cidade bem menor, mas com um porto muito maior e mais organizado. Confira o texto e as fotos enviadas por ele.

“Sempre viajei muito pelo interior lamento a vergonha que é o Sistema Portuário dos barcos chegam e saem de Manaus. Um sistema falído , uma vergonha pra uma cidade tão próspera como é a nossa. Qualquer interior do Amazonas ou do Pará é melhor e mais organizado do que o nosso .Você chega nesses municípios e tem áreas de embarque e desembarque .

Itacoatiara e Parintins, no Amazonas; Óbidos e Santarém, no Pará, e várias outras cidades dão um show de organização. No porto de Santarém, por exemplo, tem área de embarque e desembarque e nenhum carregador ou taxista ou motoboy invadem essas áreas. Você chega em Manaus e antes do barco aportar já tem taxistas te abordando dentro do barco. Quando o barco aporta é invadido por essa avalanche de carregadores , vendedores, motoboys , taxistas e muitos , mas muitos ladrões disfarçados que pegam as malas dos distraídos e saem correndo pra desespero das pobres pessoas.

Quando não, os barcos encostam em outros barcos e você é obrigado a ter que pular com um monte de malas e aí esses caras se aproveitam dessa situação..Os portos são balsas podres cheias de camelôs de uma ponta a outra.

Hoje você paga muito caro e não tem direito a café e muito menos almoço. Muita bebedeira , som alto , pessoas fumando , coletes vencidos , bolachas velhas e vencidas. Uma vergonha.. Isso não pode acontecer.

O porto de Santarém é cinco vezes maior e mais movimentado do que o de Manaus e não é essa bagunça essa vergonha pra nossa rica cidade.Um porto sujo , nojento , bagunçado, abandonado, um péssimo cartão postal, uma vergonha, uma triste decepção pra quem chega em nossa cidade com tantas expectativas.

Essa beira de Manaus é uma verdadeira lixeira a céu aberto e esse sistema portuário é uma mina de dinheiro pra bandidos e oportunistas. Lamentável, mas alguma coisa precisa ser feito. Os pequenos cresceram e nós regredimos. “

porto 2

Colete vencido em embarcação de Manaus

porto 3

Terminal portuário de Óbidos, no Pará: simples, porém organizado

porto 4

Terminal portuário de Santarém: um show se comparado ao Porto de Manaus

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. MUCHACHO

    Pra começo de conversa:
    Comparar o porto de Santarém com o de Manaus já é uma tremenda ignorância. Principalmente devido a quantidade de barcos e passageiros que passam diariamente pelo porto.
    Veja bem, não estou dizendo que o porto de Manaus é bom. O que estou dizendo é que fostes infeliz na comparação.

Deixe uma resposta