Leão Braúna foi o treinador que revelou França e foi campeão na série B

Cinco dias após o Holanda-AM conquistar o returno da Série B do Campeonato Amazonense, o presidente da equipe, Leão Braúna, foi encontrado morto, provavelmente por infarto, nesta segunda-feira. Os próprios atletas encontraram o presidente já sem vida em sua casa, no Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Para quem não sabe, foi Leão Braúna quem lançou o jogador França, a última grande revelação do futebol amazonense, que depois fez história no São Paulo e foi jogar depois na Alemanha e em outros países.

Atual presidente do Holanda, Leão foi encontrado morto em sua casa, na zona norte da cidade, pelos próprios jogadores do clube. O elenco do time se preparava para treinar quando passaram na casa do presidente para levá-lo, como era costume. Leão Braúna não respondeu as ligações e nem atendeu aos chamados até que os jogadores entraram na residência para procurá-lo. No local, já encontraram Leão Braúna sem vida.

Além de ser o atual mandatário do time, Leão era um dos fundadores da equipe. Cinco dias após o título do segundo turno da Série B do Campeonato Amazonense com o Holanda, com a decisão da competição marcada para a próxima quinta-feira (2), o time ainda nem pensa em voltar aos gramados.

“A gente vai pedir o adiamento porque não tem clima. O Leão era tudo do Holanda”, explicou o vice-presidente do clube, Carlos Prata.

O legado de Leão Braúna segue além do Holanda, segundo os amigos que levam as melhores lembranças . “O Leão era um cara que sempre se dedicou em sua vida. Era um cara que tirava do conforto dele para ajudar”, finalizou Carlos Prata.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta