Justiça terá novos links para teleconferência com municípios do interior

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, lançou nesta sexta-feira (27), no município de Itacoatiara, o projeto de expansão do acesso à internet em Unidades do Poder Judiciário localizadas no interior do Estado. A primeira etapa do projeto contempla a Comarca de Itacoatiara e mais cinco municípios – Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Tefé e Alvarães. Com os novos links, as Comarcas do interior do Amazonas terão o dobro de internet.O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, explica que a iniciativa atende a um anseio dos jurisdicionados, servidores e magistrados do interior do Amazonas. Segundo ele, o reforço na qualidade da internet nas Comarcas é uma das prioridades eleitas em sua gestão à frente da Corte Estadual de Justiça.

“Estamos como pouco mais de três semanas que assumimos a presidência e já avançando para cumprir uma de nossas metas que é dotar todo interior do Amazonas de uma internet de qualidade para atender os anseios da população, que é ter um bom atendimento, uma justiça mais célere”, afirmou o desembargador Yedo, que pretende, também, realizar investimentos para reformas e ampliações significativas dos Fóruns no interior do Estado.

O juiz substituto de carreira Charles Fernandes da Cruz começou, nesta semana, a atuar na 1ª Vara de Itacoatiara. Para ele, chegar à nova Comarca com um reforço na internet é um incentivo a mais para trabalhar. “Isso é muito bom porque vamos ter dez vezes mais velocidade na conexão de internet nas Comarcas. Com certeza os magistrados e servidores vão ter um ganho de produtividade, com reflexos positivos nos serviços prestados à população que procura a justiça”, disse o magistrado, que também assumir como diretor do Fórum de Itacoatiara.

Anamã, Caapiranga, Silves, itapiranga,Tabatinga, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Anori e Parintins serão as próximas comarcas a serem contempladas com o projeto.

Além do presidente Yedo Simões, participaram da solenidade que marcou o lançamento do novo link de internet para o interior do Amazonas, o novo Ouvidor Geral do TJAM, desembargador Elci Simões de Oliveira, magistrados da comarca de Itacoatiara e autoridades do município.

Videoconferência 

Após a solenidade que oficializou, em Itacoatiara, o lançamento do link de 1 MEGA para acesso à internet e a serviços judiciais on-line em Comarcas do interior, o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões participou de uma videoconferência para testar velocidade na transmissão de dados entre a capital e o interior.

Em Manaus, na sede do TJAM, participaram da mesma videoconferência o vice-presidente da Corte Estadual, desembargador Wellington José de Araújo, juízes auxiliares da presidência e da vice-presidência e servidores.

Na ocasião, atestando a efetividade do novo link, o presidente do TJAM frisou que a providência favorecerá a tramitação de processos, aprimorará o acesso às ferramentas administrativas e dará agilidade às comunicações entre as Comarcas. “Com muito entusiasmo anunciamos este projeto que marcará uma nova era em nossa Justiça. Com o mesmo entusiasmo informamos que este mesmo benefício que chega à Comarca de Itacoatiara, já está disponível em outras seis Comarcas e até o final deste ano de 2018, deve abranger todo o Amazonas”, afirmou o desembargador Yedo Simões.

Durante a videoconferência, o vice-presidente do TJAM, desembargador Wellington José de Araújo, destacou a iniciativa da administração do Tribunal e salientou o Judiciário do Amazonas dá um passo importante para atender com a máxima excelência as demandas da sociedade. Em Itacoatiara, a videoconferência contou, também, com a participação do Ouvidor do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Elci Simões de Oliveira.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta