Junior Mar assume a Secretaria de Educação de Manaus, substituindo Luiz Gonzaga; Arone Bentes é o novo sub

O professor Valquindar Ferreira Mar Júnior, o Junior Mar, de 39 anos, é o novo secretário de Educação de Manaus. Ele substitui Luíz Gonzaga Campos de Souza, o “Ló”, que mais uma vez ficou pouco tempo no cargo. Ele tinha assumido na virada do ano e passou apenas três meses no cargo. No primeiro mandato do prefeito David Almeida (Avante) ele passou também um mês apenas como secretário de Finanças. A substituição se deveu novamente a um pedido de “Ló”. Para o cargo de subsecretário de Gestão Educacional assume o ex-secretário de Educação do Estado, Arone Bentes.

O novo secretário é mestre em Linguística pela Universidade Federal do Amazonas – Ufam (2016), com especialização em Metodologia do Ensino Superior – Faculdade Montenegro-BA (2008) e graduado em Letras (Língua Portuguesa) pela Escola Superior Batista do Amazonas (2008).

Júnior Mar, como é popularmente conhecido, tem 17 anos de experiência como professor na Educação Básica e Ensino Superior. Além de ter atuado como professor na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), professor na FUCAPI ministrando aulas no Ensino Médio e Superior; professor na Fundação Matias Machline; professor no Instituto Adventista de Manaus; professor ministrante no Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas – SEDUC; professor da rede SEDUC e diretor do Centro de Mídias da SEDUC.

Na Secretaria Municipal de Educação (Semed), atuou desde o início da gestão do prefeito David Almeida como Diretor do Departamento Geral de Distritos da Secretaria. Estava como subsecretário de Gestão Educacional da Pasta, no qual tem a missão de elevar o nível pedagógico da educação básica municipal.

O novo sub

Arone Bentes é graduado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (1993), especialista em Marketing Empresarial pela Faculdade de Administração da Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2003), mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2004) e doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2015).

Ele foi secretário de Educação do Estado na gestão interina de Almeida como governador, depois da cassação de José Melo. Também disputou sem sucesso uma vaga de deputado federal em 2018.

Atualmente é professor do quadro permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Profissional, Científica e Tecnológica; Gestão Escolar; Administração acadêmica: mediação de conflitos decorrentes das tensões da relação ensino-aprendizagem, atuação docente, desempenho discente, relação escola-empresa, relação pais-ensino-escola; desempenho docente na EJA, clima organizacional escolar; atua com revisão textual de livros, teses e dissertações: revisão semântica, morfológica e sintática de textos; análise do discurso, intencionalidade discursiva, regionalismos, metalinguagens; Marketing: marketing empresarial, empreendedorismo, network, marketing escolar.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta