Juiz referência no MMA ministra curso em Manaus no final de semana

Considerado uma das maiores referências em arbitragem no MMA, Flávio Almendra desembarca nem Manaus no final da semana para ministrar curso específico para árbitros da modalidade esportiva que mais cresce no mundo.

Essa é a primeira vez que o árbitro internacional pisa em solo amazonense e a expectativa é das melhores. As inscrições foram encerradas na primeira semana de divulgação.

Com uma carreira de sucesso, em 28 anos como árbitro, Almendra trabalha ainda como coaching na Rede Globo, utilizando seus conhecimentos nas preparações de atores em cenas que envolvem lutas. Para Manaus, trás na bagagem um material novo para ser esmiuçado nesses dois dias de curso. Entre tantos assuntos, está a nova regra adotada pelo UFC, que serve de parâmetro para outros eventos mundo a fora. A programação será divida em teoria e prática, além de uma grande surpresa, guardada a sete chaves.

As três maiores entidades que representam o MMA no Estado – CAMMA-AM, FAMMA e FEMMA – já confirmaram presença de seus filiados. Várias academias e Centros de Treinamento na Capital e do interior também.

O curso será realizado nos dias 02 e 03 de Junho (sábado e domingo) no Centro de Treinamento Luis Neto “Of Vieiralves”, que funciona na Academia Atlética Atala, localizada na rua Rio Purús, 1.100, no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

No local existe lanchonete, com produtos e preço especial para os participantes e é recomendável levar caneta e papel para rascunho.

Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail sabadin36@gmail.com ou pelo telefone (92) 99285-4891

PROGRAMAÇÃO:

1º dia

09h Credenciamento

09h30 Apresentação da equipe

10h Início do Curso com Parte Teórica:
– A Regra EXPLÍCITA E IMPLÍCITA
– Montagem Técnica de um Evento
– Definição das funções
Árbitro/ Jurado/ Delegado/ Inspetor/ Cronometrista/ Cutman

2º dia

10:00h às 14:00h – Parte Prática:
– Dinâmica de evento:
– Chegada dos atletas
– Distribuição nos Vestiários
– Conferência do Material
– Aferição das Bandagens
– Entradas
– Funções da cada um durante o transcorrer dos combates.

15:00 às 18:00 horas
– Vídeos
– Preenchimento de Papeletas
– Mesa Redonda

18h30 Encerramento com entrega dos certificados

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta