Juiz que mandou prender ex-prefeito é homenageado em Coari

O juiz Fábio Lopes Alfaia, titular da 1ª Vara da Comarca de Coari, no interior do Amazonas, foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de “Cidadão Coariense”, em cerimônia realizada no plenário do órgão em 29 de novembro, por iniciativa do vereador Keitton Pinheiro (PTB), presidente do Legislativo municipal.

O magistrado ingressou no Judiciário estadual em 2007 e já atuou nas comarcas de Japurá, Jutaí e Barcelos, antes de ir para Coari. Ele é titular da 1ª Vara da Comarca de Coari desde novembro de 2015; nos últimos dois anos, também respondeu pelo Juizado Especial e Criminal do município; e atualmente responde cumulativamente pela 2ª Vara de Coari.

Fábio Alfaia agradeceu ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) pelo apoio para o desempenho de suas funções e disse que “o reconhecimento é pelo trabalho no Judiciário”.

Natural de Manaus, concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal do Amazonas em 2004, possui especialização em Direito Público Constitucional e Administrativo pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas e, antes de ser juiz, atuou como procurador do Estado de Roraima, de 2006 a 2007.

Além de vereadores e advogados, estavam presentes no evento o secretário municipal da Casa Civil, Ítalo Jacob; o procurador-geral do Município, Fabrício de Melo; e o tabelião Luiz Machado, dentre outros convidados. E autoridades locais.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta