Juiz plantonista se esquiva de conceder o lockdown e remete decisão à Vara da Fazenda Pública

O juiz plantonista Antonio Itamar Gonzaga decidiu enviar à 1ª Vara da Fazenda Pública a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público, que solicita a decretação de lockdown em Manaus. Com isso, caberá ao juiz Ronnie Frank Stone decidir amanhã se acata ou não a solicitação.

Veja a decisão:

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 5 comentários

  1. Mauro Lúcio

    Esse decreto era pra ser feito quando surgiu a primeira morte pelo vírus .

  2. Alexandre

    O problema é que isolamento vertical, horizontal ou lockdown não resolverão o problema do vírus,apenas postergar a idas aos hospitais, agora a politica de saúde do governo do Amazonas e da prefeitura como estão? já tem leitos suficientes ?já tem UTIS suficiente?já tem equipe suficiente? hospitais de campanha já estão funcionando? epis? medicação?intensivistas? pagamentos de salários atrasados? são só alguns questionamentos e aí já estamos a 40 dias com isolamento vocês conhecem alguma cidade ou capital que funcionou? pelo jeito especialista alegam que a necessidade de isolamento é por aproximadamente 2 anos para ter resultado! não sei na minha visão apenas nesse 1° momento os mais necessitados vão sofrer mas a classe média vai chegar tambem , vem ainda as ondas de desemprego, violências, mortes decorrentes de pânico para ir em algum hospital.
    Hoje as pessoas que têm cormobidades não procuram hospitais pelo medo e muitos morrem em casa, médicos de planos de saúdes não atendem, assim como dentistas e outros profissionais,cada vez mais dificulta as coisas e não há nenhum tipo de plano para flexibizar o isolamento e aí o que podemos esperar do futuro?

  3. Alexandre

    Os dados informados pelo ministério público do Amazonas divergem totalmente aos informados pelo ministério da saúde conforme o site https://g.co/kgs/sgbmnU. E usar informações de outros países não tem nenhum vínculo nacional.

  4. Gilson

    Um grande absurdo pra quem não tem condições, principalmente pra quem trabalha na rua

  5. Alexandre

    Não houve nenhuma diligência aos hospitais, cemitérios, SPA e UBS visando constatar os problemas. Fizeram um pedido usando somente ctrl C e ctrl V. O SITE UOL cita que Manaus houve reduções de infectados é mortos, que são confirmados no site do ministério da saúde. O senhor JUIZ tem que indeferir o pedido e solicitar ao ministério público que investigue as denúncias, inclusive as reduções que houve devido os dados informados pelo governo do estado do Amazonas estarem com uma divergência de 30% a mais. E que as farmácias tenham os medicamentos disponíveis para o tratamento e que tanto o governo estadual como a prefeitura de Manaus forneça para a população as máscaras de uso contínuo. A população amazonense pede socorro…

Deixe uma resposta