José Melo e Henrique Oliveira perdem o mandato no TSE, David Almeida assume e deverá convocar eleição direta

O governador José Melo e seu vice, Henrique Oliveira, acabam de ser cassados pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral, por 5 votos a 2. Apenas os ministros Napoleão Nunes e Luciana Lócio – esta deixou hoje a corte – votaram pela manutenção do mandato. Os demais divergiram. O presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, deve assumir o cargo de governador e convocar, no prazo de 60 dias, uma nova eleição para um mandato tampão de um ano e sete meses.

José Melo, desta forma, encerra prematuramente sua carreira e não deverá sequer ser candidato ao Senado em 2018, já que fica inelegível, junto com Henrique.

Os dois foram cassados porque compraram votos na eleição de 2014, conforme reconheceu o TSE. Eles devem entrar com embargos de declaração, para esclarecer alguns pontos, mas isso apenas vai adiar a saída dos dois.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. Marlene

    Amém!!!! Graças a Deus! É um dia de muita felicidade! Esse Mestre dos Magos demorou foi muito a cair! Cadê os puxa sacos! Tá todo mundo doido na Susam e mas unidades de saúdes do Estado!

  2. Jose

    E ai sabichão, não era voce que falava que o Eduardo ia assumir e que não teriam novas eleições?

    1. Hiel levy

      Em primeiro lugar, apesar da covardia de se esconder atrás de um fake, obrigado por me dar a oportunidade de lhe dizer que eu realmente dizia que quem assumiria era o Eduardo, até dezembro. Decorrida mais da metade do mandato, é óbvio que haverá nova eleição. Meus pêsames pelo seu governador.

Deixe uma resposta