Jornal dos Jornalistas homenageia profissionais mortos na pandemia e combate desonfirmação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Com distribuição gratuita, o ‘Jornal do Jornalista’ é um informativo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP/AM) e, neste mês de abril, foi lançada a 1ª edição deste ano que corresponde aos meses de março e abril. O destaque da capa são “Os jornalistas no combate à desinformação na pandemia” com a arte em montagem de fotos (p x b), em homenagem aos profissionais que faleceram vítimas da Covid-19 no Amazonas.

O dia 7 de abril – Dia do Jornalista – foi lembrado pela categoria, mas será que há o que comemorar diante das mortes de jornalistas no Estado devido o colapso da Saúde pública e privada e a proliferação do novo coronavírus? Nesta edição foram destacadas as dificuldades vividas pelos repórteres na pandemia, profissionais em constantes riscos de se contaminar com o novo coronavírus, a angústia e o drama vivido por seus familiares como relata Bruno Pacheco da revista Cenarium. As Fakes News também chamam a atenção e os jornalistas Isaac Sharlon do Portal Tucumã e Lauristela Rocha, do SJP/AM abordaram sobre este tema, além do presidente Wilson Reis, que participou do programa Repórter das Comunidades, transmitido pelo Portal Amazonas Press localizado no bairro de São José I, Zona Leste.

Tem destaque a realização do 1º Encontro de Jornalismo: novos rumos e futuro da profissão na era digital, coordenados pelas jornalistas Any Girão, Juci Melo, Cinthia Guimarães e Raquel Maciel, além da abordagem e defesa da liberdade de Pensamento e de Expressão, com ação na qual o SJP/AM solicita à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o arquivamento do PL 158/2021, por ferir a Liberdade de Pensamento e de Expressão, asseguradas na Constituição Federal CF- 88.

Esta edição chega com várias novidades da nova gestão no Sindicato dos Jornalistas. Apresenta matéria sobre o exercício legal da profissão na ótica da Comissão de Ética, com os jornalistas eleitos em Assembleia virtual, e que nesta gestão conta com as representações de entidades da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas e o Centro Universitário do Norte – Uninorte. A Comissão de Imagem do SJP/AM ganhou novos colegas, eleitos para gestão 2021 a 2023. Mais informações sobre o ‘Jornal dos Jornalistas’ é só acessar

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta