Joelson apresenta gestão na Câmara como principal trunfo para a reeleição

Aos 46 anos, o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (Patriota), tem um trunfo que nenhum candidato a vereador vai poder apresentar nesta campanha: ele tirou a Casa do 49º para o primeiro lugar no ranking de transparência dos Legislativos Municipais, elaborado pelo Ministério Público de Contas. É uma conquista e tanto, reconhecida este ano com uma homenagem do Tribunal de Contas do Estado, que o laureou com prêmio de gestão.

Vereador desde 2015, quando assumiu como suplente na Câmara Municipal de Manaus, mas iniciado no meio político aos 20 anos, Joelson Silva (Patriota) é um manauara de 46 anos, simples, atencioso, conciliador, justo, firme nas decisões e que, traz no sangue, a marca de quem nasceu para servir. Tantas virtudes vêm de berço e são herdadas do próprio pai, Joel Pereira da Silva – que foi vereador, vice-presidente da Câmara e prefeito de Manaus –, e da mãe, dona Maria de Fátima (in memoriam).

O espírito de família também está na linha de frente da vida desse cidadão brasileiro, e é nutrido todos os dias pela esposa, Hilza Cardoso, e as filhas: Jade, Janine e Judy.
Em 2016, quando foi eleito pela primeira vez, Joelson assumiu a liderança do prefeito e, por conseguinte, presidiu uma das principais instâncias do poder legislativo: a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Dois anos depois, ainda na 17ª Legislatura, acabou aclamado e eleito presidente da CMM, por unanimidade e, desde então, tem transformado a Câmara de Manaus em uma das casas legislativas mais modernas e transparentes do Brasil. Tantas conquistas em tão pouco tempo são resultados de muito trabalho, responsabilidade, transparência, espírito de equipe e compromisso com a população, de um homem que é advogado por formação, pastor por devoção e político por vocação.

Com o lema “Fé e Trabalho por Manaus”, Joelson Silva se coloca, mais uma vez, à disposição da sociedade para seguir colaborando com o progresso da capital amazonense, defendendo os interesses da população, criando projetos de lei, fiscalizando as ações do poder executivo e a aplicação dos recursos públicos.
“Estou me colocando a serviço da sociedade para dar continuidade a esse trabalho iniciado em 2015. Penso que posso contribuir mais com nossa cidade por meio da atuação parlamentar. Tenho projetos, acumulei experiências e conquistas pautadas na transparência, trabalho, atitude e, sobretudo, respeito ao cidadão”, justifica Joelson Silva.

Ações na pandemia

Joelson Silva capitaneou a medida que doou R$ 9 milhões de emendas impositivas destinadas pelos parlamentares para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em combate à Covid-19. É dele a proposta de benefício aos alunos da rede municipal de ensino, cujo valor passou de R$ 25,00 para R$ 50,00 como ajuda a quase 60 mil crianças.

O vereador sugeriu ao prefeito de Manaus que fossem acrescentados 25% de isenção no valor da bolsa destinada aos estudantes, atendidos pelo Programa Bolsa Universidade, durante o período de restrição causado pela pandemia.

Indicou ao prefeito de Manaus a concessão de auxílio emergencial aos artistas da cidade, tendo em vista os prejuízos financeiros causados pela pandemia da Covid- 19.

Sugeriu à Secretaria Municipal de Educação (Semed) padronização de procedimentos para entrega da merenda escolar durante o período da pandemia de Covid- 19, seguindo os protocolos de proteção recomendados pelos órgãos de saúde.

Projetos de lei

Joelson Silva apresentou o Projeto de Lei 178/2020, que torna obrigatória, a inserção de links do Procon nos sites de empresas durante a pandemia. O objetivo é contribuir para a garantia, proteção e defesa dos direitos dos consumidores.

É autor da Lei 2.677, de 15 de setembro de 2020, que reconhece como manifestação cultural, a música gospel e os eventos relacionados à mesma, com intuito de gerar benefícios e incentivos para um público que vive em constante crescimento na cidade de Manaus.

O presidente da Câmara indicou o Projeto de Decreto Legislativo que veda a nomeação em cargos comissionados e verba de gabinete, de pessoas condenadas pela Lei Federal 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

São estas realizações que o evangélico Joelson Silva, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, apresenta ao eleitor para conquistar a reeleição.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta