Internados no Francisca Mendes temem morrer esperando por cirurgia cardíaca

Seis meses em média é o tempo que um paciente leva para realização de uma cirurgia cardíaca no Hospital Universitário Francisca Mendes. De acordo com familiares de pacientes cardíacos, eles já fizeram vários exames, mas nenhum médico passou para avaliação, para marcar a data da cirurgia, O que os médicos dizem é que estão há seis meses sem receber e que só vão realizar qualquer procedimento quando receberem.
Enquanto a situação não é regularizada há pacientes que passam mal todos os dias. “É uma desumanidade. Falta contratação de novos profissionais especializados, para atender a população com mais dignidade, o Estado tem que dar prioridade à saúde. O descaso, a desumanidade, chega ao extremo. Nos ajude publicando este texto, possa ser que toque no coração do Governador José Melo”, diz uma mensagem encaminhada hoje ao blog.
Ontem havia um movimento entre eles para denunciar os valores gastos pela campanha de Marcelo Ramos, que “deveriam estar sendo aplicados para salvar a vida das pessoas”.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta