Inscrições para voluntários que querem atuar nas Olimpiádas vão até o dia 13 de setembro

      20150830115546voluntrios

Continuam abertas as inscrições para o Programa de Voluntários Rio 2016. Os interessados têm até o dia 13 de setembro para se inscrever pelo site www.rio2016.com/voluntarios. Como Manaus foi a última cidade confirmada como sede do Torneio de Futebol Olímpico e as inscrições para o voluntariado já haviam sido encerradas, o Comitê Rio 2016 reabriu as inscrições no último dia 6 de agosto, exclusivamente para o Estado.

Quem ainda não se inscreveu, pode acessar o site e preencher o formulário online. A partir da inscrição todos entram na Jornada do Voluntário Rio 2016 e serão convidados a participar de uma entrevista presencial que acontecerá no período de 20 de outubro até 14 de novembro, no Centro de Seleção de Voluntários (Unidade Estácio de Sá – Avenida Djalma Batista, 122, bairro Parque Dez, zona centro-sul). O treinamento presencial será a partir de maio também na Estácio de Sá, e todos os voluntários participam de treinamentos online a partir de janeiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3004-2016 (custo de ligação local).

Os voluntários recrutados pelo Rio 2016 vão atuar na Arena da Amazônia e Centros de Treinamento, além de aeroporto e hotéis, sendo esses  exclusivamente no atendimento dos atletas e da família olímpica. São nove áreas de atuação disponíveis: atendimento ao público, apoio operacional, produção de cerimônias, transportes, esportes, serviços de saúde, imprensa e comunicação, protocolo e idiomas e tecnologia.

Voluntariado local – Além do Programa de Voluntários Rio 2016, o Governo do Amazonas e a Prefeitura criaram para Manaus o Programa de Voluntariado “Ajuri – Voluntários da Amazônia”. As inscrições vão ser realizadas de 16 de novembro a 31 de dezembro deste ano, por meio do site que o Governo e a Prefeitura estão criando para a divulgação dos jogos Rio 2016. A seleção dos inscritos será feita no período de 11 a 28 de janeiro de 2016 e os treinamentos teórico e prático serão realizados de abril a maio.

Os requisitos exigidos para inscrição no Ajuri são idade mínima de 18 anos até fevereiro de 2016 e ensino fundamental completo. Os voluntários recrutados pelo programa local atuarão nas áreas de atendimento e informação, apoio operacional, imprensa e comunicação e idiomas no entorno da Arena da Amazônia, aeroporto, Live Site, Centro Aberto de Mídia e Casa do Voluntário.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta