Dois idosos em situação de vulnerabilidade foram resgatados, nesta segunda-feira, 5/8, durante o “Mutirão no Bairro”, realizado no centro histórico da capital, pela Prefeitura de Manaus. O resgate ocorreu na praça da Matriz, com a atuação conjunta das equipes da Fundação Dr. Thomas (FDT), da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária (FMS).
No local, os idosos receberam atendimento inicial e, em seguida, foram encaminhados a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realização de exames clínicos. Após a avaliação médica, eles foram acolhidos provisoriamente pelo projeto Peniel, parceiro da prefeitura.
“Esse tipo de ação reflete o compromisso da gestão municipal com o cuidado integral à pessoa idosa. Não se trata apenas de oferecer acolhimento, mas de restabelecer vínculos, garantir dignidade e proteger os direitos de quem mais precisa. A Fundação Dr. Thomas estará presente em todo esse processo de cuidado”, destacou o diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas.
O acompanhamento dos casos será feito de forma contínua pela equipe técnica do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), da Fundação Dr. Thomas, responsável por garantir cuidado humanizado, apoio psicossocial e a busca ativa por familiares.
Considerada a maior força-tarefa já realizada na região central de Manaus, a operação conta com a participação de 16 secretarias municipais e tem como objetivo requalificar 49 ruas, promovendo serviços de infraestrutura, limpeza urbana, mobilidade, ordenamento e assistência social.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




