O deputado Hissa Abrahão (PDT-AM) votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 1/15), que aumenta o percentual mínimo a ser aplicado pela governo federal na saúde pública. A PEC, aprovada, na terça-feira (22), por 402 votos a 1, vai passar, em data a ser definida, por um segundo turno na Casa.
O parlamentar disse que a PEC foi uma melhores propostas aprovada na casa nos últimos meses. “Isso significa que nos próximos anos, a contar de 2017, a União será obrigada a investir mais dinheiro na saúde, e, por consequência, a população, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS), vai poder cobrar e usufruir de um serviço com mais qualidade. Filas, falta de médicos, entre outros problemas, poderão ser corrigidos com mais verba da União na saúde. Sem saúde de qualidade, você não conquista nada”, comentou.
Para Hissa, ainda que a PEC garanta aumento na saúde, a União e os Estados precisam investir ainda mais no sistema de saúde pública. “Não dá para aceitar falta de remédios básicos nos hospitais ou postos. Enquanto, estiver no Congresso Nacional, lutarei pela aprovação de projetos que vão beneficiar diretamente a saúde”, disse.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)