Há seis dias não morre ninguém de Covid-19 no interior do Amazonas. Números continuam caindo

A quarta-feira (8) foi o sexto dia consecutivo sem registro de óbitos em decorrência da Covid-19 no interior do Amazonas. De acordo com o boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) ontem, foi confirmado um óbito na capital e 62 novos casos da doença. Os números continuam indicando a tendência de queda constante da pandemia, a ponto de especialistas informarem ao blog que, se os casos novos não aumentarem acima da média dos dias anteriores após as manifestações do último dia 7 de setembro, a imunização por meio das vacinas terá comprido seu papel com louvor.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 163 pacientes, sendo 87 em leitos clínicos (5 na rede privada e 82 na rede pública), 76 em UTI (9 na rede privada e 67 na rede pública). Há ainda outros 18 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 14 estão em leitos clínicos (3 na rede privada e 11 na rede pública), 3 estão em UTI (1 na rede privada e 2 na rede pública) e 1 em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 10 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). São 10 em leitos clínicos.

Medidas preventivas contra a Covid-19

O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão do grupo prioritário na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta