O ex-vereador Waldemir José (foto), da chapa “Mensagem ao Partido: Muda PT”, aliado do deputado José Ricardo Wendling, e a militante Odimar Guimarães, candidata do atual presidente estadual da legenda, Valdemir Santana, vão disputar no dia 31 de abril o segundo turno da eleição para presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Manaus. Eles superaram os demais candidatos ontem. Também haverá uma segunda etapa em Manacapuru.
Na briga pela presidência estadual, Santana levou a melhor em Manaus, mas ainda aguarda os votos do interior, que prometem colocar na briga o deputado Sinésio Campos.
O deputado José Ricardo comemora não apenas o segundo turno em Manaus, mas também a vitória de sua corrente em Tefé, Tabatinga, Nova Olinda do Norte, Codajás, Barcelos, Juruá, Careiro-Castanho e Carauari.
Na eleição de ontem também foi definido o percentual de delegados estaduais que cada chapa enviará ao Congresso Estadual do Partido, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de maio. Nesse encontro, eles escolherão o presidente do Diretório Estadual e os delegados para participar do 6º Congresso Nacional do PT, a ser realizado nos 1º, 2 e 3 dias de junho.
Até o dia 20 de abril, as chapas vencedoras deverão indicar os nomes para preencher as vagas a que tiverem direito no respectivo Congresso Estadual, sempre observando a paridade de gênero e as cotas étnico-raciais e de juventude.
O 6º Congresso Nacional levará o nome de Marisa Letícia Lula da Silva, em homenagem a ex-primeira-dama do país.
Mais informações em instantes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)