Grafiteiros vão embelezar a nova avenida das Flores, em Manaus

Manaus irá ganhar não somente mais mobilidade com a conclusão da Avenida das Flores. O projeto, executado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), também embelezará a cidade. A arte do grafite poderá ser admirada em pelo menos dois trechos da nova via, com desenhos relacionados à temática amazônica.

Os trabalhos artísticos vêm sendo coordenados pelo grafiteiro Arab Amazon. Natural do Pará, ele responde por várias obras de grafite espalhadas por Manaus. Uma delas está enfeitando o viaduto no Coroado, na alameda Cosme Ferreira, zona leste. “Fizemos ali um mural coletivo, trazendo como tema a essência da Amazônia”, destaca Arab.

O artista conta que foi convidado pela Seinfra para dar mais vida àquela área. Convite aceito, reuniu outros cinco grafiteiros e começaram a elaborar a arte a ser executada em algumas paredes ao longo de pouco mais de 11 quilômetros de estrada.

“Serão trabalhos diversificados, feitos por cinco grafiteiros no total, espalhados ao longo de dois grandes murais: um medindo 8×50 metros e outro de 6×50 metros”, informa Arab. Segundo ele, a ação na Avenida das Flores foi iniciada dia 14 de setembro. “Estamos pintando até tarde da noite para conseguirmos encerrar tudo na segunda quinzena de outubro.”


A entrega se dará, conforme Arab, durante um festival que marcará a conclusão do projeto e o término da obra do Governo do Amazonas. Serão três dias de evento, que contará com exposição de artistas grafiteiros, música e dança hip hop. O artista é responsável pelo Studio Amazônia Urbana Criativa, espaço voltado para o grafite, localizado no bairro de Adrianópolis, zona centro-sul. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Arab basta acessar o Instagram @amazoniaurbana ou @amazon_urb.

Obras em fase final – A avenida das Flores está mais de 98% concluída, segundo o engenheiro Francisco Souza, fiscal da obra. No momento, estão sendo realizados serviços de acabamento como calçadas, pintura de meio-fio, sinalizações vertical e horizontal, finalização das paradas de ônibus, dentre outros detalhes. “Acredito que até o final de novembro estaremos inaugurando essa via”, informa o engenheiro.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Oswaldo Said, reforçou que a conclusão da construção da avenida das Flores é prioridade para o novo governo, bem como de suma importância para otimizar a mobilidade urbana na cidade de Manaus. “Quando motoristas puderem trafegar pela nova estrada, iremos observar que o trânsito irá ganhar mais fluidez, melhorando o dia-a-dia dos moradores.”

 
FOTO: LEANDRO VIANA

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta