Governo não manda representante para audiência com professores e categoria decide dia 11 de maio se fará greve

O Governo do Estado não enviou representante para a audiência de mediação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) realizada pelo Ministério Público do Trabalho, na tarde de ontem. A afirmação é da presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues. A categoria aprovou indicativo de greve no último dia 18 e no próximo dia 11 de maio vai realizar nova reunião para decidir sobre a deflagração da greve.

“Infelizmente a atitude do Governo do Estado mostra um total desrespeito aos trabalhadores em educação que lutam pelo cumprimento da lei que garante a recomposição de seu salário e de sua carreira”, afirmou Ana.

Enquanto esperavam o resultado da reunião, aproximadamente 1 mil trabalhadores protestavam em frente à sede do governo pela falta de resposta.

Eles reivindicam 25% de reajuste salarial referentes às datas-bases 2022 e 2023, além das progressões por titularidade e tempo de serviço, entre outras pautas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta