O Governo do Estado acaba de encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa, pedindo que os deputados alterem a Constituição do Estado para permitir que sejam usados recursos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), hoje aplicados no mercado financeiro, para pagar o 13º salário do funcionalismo público. Se os deputados aprovarem a proposta esta semana, é possível que a primeira parcela seja paga ainda neste mês de outubro.
Há pelo menos 15 anos o Estado paga a primeira parcela do 13º no mês de julho. Apenas em períodos agudos de crise isso não aconteceu. Este ano o Governo teve problemas com o orçamento, motivados principalmente por dívidas herdadas de administrações anteriores. Por isso não foi possível honrar o pagamento, como em anos anteriores.
Com a manobra contábil e legal, será possível resolver o problema. A sugestão havia sido apresentada pelos deputados Serafim Corrêa (PSB) e Alessandra Campelo (MDB). Hoje coube a um dos vice-líderes do Governo, deputado Álvaro Campelo (PP), fazer o anúncio do envio da mensagem sugerindo as alterações na Constituição, que foi assinada pelo vice-governador e chefe da Casa Civil, Carlos Almeida (PRTB).
Veja abaixo a mensagem e o projeto de lei:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 3 comentários
absurdo
Até que enfim, uma boa notícia
Enquanto o povo não souber votar, a imcopetencia vai ganhar muita eleição no Amazonas.