Governo cede à pressão e convoca concursados da Segurança

Depois de várias cobranças e de reuniões articuladas pelo deputado Luiz Castro, em busca de uma solução para os concursados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Governo do Estado enfim anunciou a convocação dos 320 aprovados no concurso realizado em 2015. Eles serão chamados, a partir de maio até setembro, para integrar os quadros funcionais da SSP.

Para o deputado Luiz Castro, a convocação é positiva porque corrige uma irregularidade em relação aos cargos temporários, e vem atender a reivindicação dos profissionais, que por méritos próprios tem o direito de ocupar as funções para as quais foram aprovados.  Do total de aprovados, 20 exercerão funções de técnico de nível superior e 300, de assistente operacional de nível médio.
Foram várias reuniões com a comissão dos concursados, além de  audiência pública em conjunto com a deputada Alessandra Campelo e entendimentos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ary Moutinho Junior, em busca de uma decisão favorável  à nomeação dos aprovados, diante da preocupação com o prazo de validade do concurso que encerra em julho.
“Fizemos o nosso papel, como interlocutores de uma reivindicação  justa. A convocação dos concursados vai contribuir para melhorar a atuação da Secretaria de Segurança, que precisa ampliar a sua estrutura com pessoal capacitado, na capital e no interior”, destacou Luiz Castro.
Em nota, a SSP afirma que  a convocação será feita em três etapas, a partir do mês de maio estendendo-se até setembro, tempo necessário para proceder a substituição de servidores temporários pelos aprovados no concurso realizado em 2015. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta