Governador troca cinco titulares de órgãos e confirma Alessandra Campelo na Assistência Social

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou hoje cinco mudanças em seu secretariado, com trocas nos comandos da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Amazonastur, Unidade de Articulação das Comunidades e Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). A troca mais impactante é a posse da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) no ligar da secretária Maricília Costa, que era a segunda a comandar a área social no Governo. Com isso, fica praticamente confirmado o rompimento da parlamentar com a cúpula de seu partido.
Mudanças também na Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), órgão vinculado ao Sistema Sepror. O advogado Sérgio Litaiff Filho deixa o comando da ADS, que passa a ser dirigida pela ex-secretária executiva da Seas, Michelle Macedo Bessa.

Sérgio Litaiff Filho, por sua vez, assume a empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) no lugar de Roselene Silva de Medeiros, que passa a responder pela coordenadoria-geral da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (Uiac), vinculada à Casa Civil do Governo do Amazonas. Roselene Medeiros fica no lugar que antes era de Miltinho Castro da Silva.

Completam as mudanças a troca de comando na Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Contador por formação pela Universidade Federal do Amazonas e com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jorge Elias Costa de Oliveira assume no lugar de Roberto Augusto Tapajós Folhadela.

“São mudanças que a gente faz estratégicas, entendendo o momento que a gente está vivendo agora de pós-pandemia e que a gente precisa avançar em algumas áreas, principalmente na área do social”, destacou o governador Wilson Lima, durante coletiva de imprensa sobre a sanção da Lei do Gás.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta