Getúlio Vargas já tem trânsito normal, após reparos em galerias

A Prefeitura de Manaus recuperou de forma emergencial uma rede profunda de drenagem que rompeu na manhã desta terça-feira, 30/5, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. O serviço foi realizado por trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no sentido bairro-Centro.

Os trabalhos na área começaram às 9h e foram finalizados às 14h30. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, explicou que o problema no local foi ocasionado pelo rompimento de uma tubulação antiga. De imediato, as equipes de drenagem da Seminf foram acionadas e deram início aos trabalhos para a recuperação da via.

“Essa foi mais uma obra que conseguimos recuperar em tempo recorde. Tudo feito pela administração direta e sem interrupção. Mais um desafio sanado que foi provocado pelo descarte irregular de lixo, prejudicando uma rede antiga, que não suportou”, ressaltou.

O secretário lembrou a dificuldade de se detectar o rompimento de drenagens, ressaltando que o rompimento tem início de uma hora para outra. “Graças à agilidade de nossas equipes conseguimos sanar a questão de forma emergencial, pois essa via é uma das principais da cidade”, destacou Rotta.

O serviço 

No local foi feita a substituição de dois metros da rede de drenagem profunda, além da retirada de lixo doméstico. Em seguida, foi feito um reaterro da área, a terraplanagem e a aplicação do asfalto.

Para a realização dos serviços, uma parte da via foi interditada. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) atuaram na área.

Foto: Alexandre Fonseca

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta