Filiação ao PL de vereador que prestigiou evento de Roberto Cidade indica que Wilson joga com cobra de pelo menos duas cabeças na eleição municipal

Poucos dias depois de prestigiar evento em que o deputado Roberto Cidade foi guindado ao posto de presidente municipal do União Brasil, o vereador Raiff Matos anunciou ontem que vai realizar evento de filiação ao Partido Liberal (PL) no próximo sábado, dia 30, no bairro Santa Etelvina. Ele diz que definiu sua transferência à legenda nesta janela partidária em razão de o PL ser o partido mais alinhado com sua atuação política, de visão conservadora e de direita, como foco na defesa da família. Mas a opção indica claramente que o grupo que se forma em torno do governador Wilson Lima (União Brasil) terá pelo menos dois candidatos a prefeito de Manaus, já que o PL já confirmou a pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto.

“Me filio ao PL com a certeza que estarei encontrando apoio para defender a bandeira da família aqui em Manaus e fortalecer as ideias conservadoras na capital amazonense. A família é a base da sociedade e deve ser preservada e valorizada. Com famílias fortes, temos um país forte”, afirmou o vereador. Ele estava no DC (Democracia Cristão), que defende os mesmos valores. Portanto, o argumento de que a troca lhe dá mais liberdade para defender suas bandeiras não é muito convincente. Na realidade o parlamentar optou por um partido mais próximo do governador Wilson Lima, saindo da área de influência do prefeito David Almeida (Avante), aonde se abriga sua antiga legenda.

O vereador Raiff Matos definiu a transferência para o PL após articulação do deputado federal Capitão Alberto Neto que busca fortalecer a base conservadora do partido com sua pré-candidatura para prefeito de Manaus. “Tenho convicção de que o PL fará a diferença para Manaus, com um prefeito que valoriza as famílias e tem um projeto político para elevar a cidade para um novo patamar”, acrescentou o vereador. O deputado federal Capitão Alberto Neto inclusive antecipou a possível ida do vereador Raiff Matos durante lançamento da sua pré-candidatura, na última sexta-feira, dia 22. 

Antes de definir pelo PL para a sua saída do Democracia Cristã (DC), o vereador Raiff Matos também conversou com representantes do União Brasil (UB), mas acabou optando pelo Partido Liberal em razão do seu posicionamento ideológico. “Tenho um grande respeito pelas lideranças do UB e certamente teremos oportunidade de estarmos juntos em muitas pautas que defendemos conjuntamente”, afirmou, deixando claro o alinhamento das duas vertentes..  

O vereador Raiff Matos disse que pretende continuar realizando o mesmo trabalho que desenvolveu nos três primeiros anos do mandato de vereador, com foco na defesa da família e na busca por melhorias para as condições de vida nos bairros de Manaus. “Faço inclusive o ato de filiação no bairro Santa Etelvina porque é um local onde temos trabalhado com muito afinco para melhorar a qualidade de vida das famílias dessa área”, disse. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta