Falta educação!

Lamentável é a palavra mais certa para exprimir o que foi a manifestação de algumas pessoas na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal. Manifestantes que atrapalharam o discurso do prefeito Artur Neto, confundem protestos com falta de educação e completa ignorância.

Em minha trajetória profissional e estudantil, sempre recusei participar de eventos onde autoridades seriam vaiadas ou impedidas de se expressar. Não creio ser esta uma maneira civilizada de protestar contra seja lá quem for. Mesmo educado em um lar simples, aprendi cedo os princípios de civilidade que devem nortear a trajetória de um cidadão.
Entre os tais manifestantes certamente há pessoas de nível superior no diploma, mas inferior na educação. São os que confundem oposição com agressividade isana e sem nexo. Protestar com faixas, cartazes é plenamente aceitável, desde que não impeçam a manifestação de quem ali está para cumprir um dever constitucional.
Quero deixar aqui minha solidariedade ao prefeito Artur Neto. Prefeito, o senhor sabe que este não é o perfil dos cidadãos que habitam esta cidade. Somos guerreiros que lutam incansavelmente contudo, não perdemos a capacidade do diálogo e do respeito aos poderes constituídos !

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta