Ex-vereador e apóstolo fundador do Ministério Internacional da Restauração (MIR), Marcel Alexandre será nomeado hoje pelo governador Wilson Lima (UP) para assumir a direção da Empresa Amazonense de Turismo (Amazonastur), substituindo Ian do Carmo Ribeiro. Foi justamente o sucesso da instituição religiosa que chamou atenção do governante para fazer o convite. Nascida em Manaus nos anos 90, ela rapidamente se espalhou pelo Brasil e pelo mundo. O novo gestor viajou para vários países para palestrar e acumulou experiência nos contatos com operadores de turismo, que vai usar agora para tentar atrair um número maior de visitantes para o Estado.
Alexandre foi vereador por quatro mandatos, desde 2008. Participou na última legislatura da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Manaus. Em contato com o blog, ele confirmou a nomeação e disse que recebeu orientação do governador para manter os projetos em andamento e desenvolver outros. “O apoio ao Festival de Parintins e a outras manifestações folclóricas está garantido, assim como a manutenção de nossa malha aérea, que terei a missão de ampliar”, disse ele.
O novo gestor pretende se reunir imediatamente com o trade turístico e marcar presença no maior número de feiras internacionais possível. Também mira no turismo de eventos. “Temos a maior população evangélica do país, o que pode nos ajudar a atrair para cá os principais congressos do setor”, exemplifica.
Marcel e filiado ao PL, o que amplia a presença do partido no Governo. Sua nomeação, entretanto, não passou pela direção regional. Foi decidida em contato direto do governador com as lideranças do MIR.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)