Ex-senador, com grande trânsito no meio jurídico, coloca Beto Simonetti entre os cotados para assumir lugar de Levandowski no Supremo

O ex-senador Demóstenes Torres, que tem muito trânsito no meio jurídico nacional, publicou artigo no portal Poder 360 hoje elencando os nomes que podem ser escolhidos pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), para substituir o ministro Ricardo Levandowski, que se aposenta em maio deste ano do Supremo Tribunal Federal e incluiu entre eles o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o amazonense Beto Simonetti.

Segundo o jurista, como presidente do Conselho Federal, Simonetti “tirou da letargia a OAB de tantas tradições de luta, a OAB de Raymundo Faoro e Márcio Thomaz Bastos”.

“Caso Lula o apresente, terá apoio dos advogados do Brasil para dar conta de chegar lá e ser um ministro do STF que dê orgulho à classe e à nação. Sem restrição. E ser leve tem seu peso”, acrescenta.

Clique aqui e veja o artigo completo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta