O ex-governador José Melo (PROS), cassado por abuso do poder econômico e preso por roubar dinheiro da Saúde está fazendo desde ontem um périplo por alguns veículos de comunicação em Manaus numa tentativa clara de se vitimizar e preparar terreno para voltar à política como candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem.
A inciativa de voltar à mídia ocorreu depois que a Justiça Federal autorizou Melo a retirar a tornozeleira eletrônica que estava usando. Mesmo nesta condição, ele retomou os contatos políticos há algum tempo, recebendo lideranças em sua residência.
Nas entrevistas, ele tem focado em atacar o senador Eduardo Braga (MDB), desafeto político dele e do grupo em que está inserido. Melo continua no PROS, partido que é comandado hoje no Amazonas por aliados do governador Wilson Lima (PSC).
O ex-governador, que tomou posse em abril de 2014 e se reelegeu em novembro daquele mesmo ano, foi cassado no início de 2017 pelo Tribunal Regional Eleitoral, acusado de comprar votos. Em dezembro do mesmo ano acabou preso pela Polícia Federal em uma das fases da operação Maus Caminhos, que apura desvios da Saúde do Estado.
José Melo está pedindo á Justiça Eleitoral que permita sua candidatura a deputado estadual. Enquanto isso, percorrer os veículos de comunicação cumprindo a missão que lhe foi dada por seu grupo político.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)