Ex-funcionários de empresa terceirizada protestam contra falta de pagamento, mas Prefeitura diz que fez todos os repasses devidos

Cerca de 100 ex-funcionários da empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda. fizeram um barulhento protesto há pouco em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, contra a falta de pagamento de seus salários. Eles tocaram fogo em pneus e gritaram palavras de ordem. Em nota, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) afirmou que os repasses financeiros para a empresa, antiga prestadora de serviços de limpeza e manutenção de vias e espaços públicos da capital, estão em dia e que o pagamento dos profissionais é de responsabilidade exclusiva da organização.

A Semulsp ressalta que não há mais nenhuma pendência com a Mamute e que, inclusive, a empresa se comprometeu, em audiência pública no Ministério Público do Trabalho, a pagar todas as verbas indenizatórias. A Prefeitura desconhece o motivo de ainda não ter feito o pagamento dos funcionários.

A Semulsp reconhece a relevância dos serviços prestados pelos trabalhadores terceirizados e colocou-se à disposição da comunidade para eventuais esclarecimentos. O contrato da Prefeitura com a Mamute foi reincidido no mês passado.

Veja o protesto:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta