Evite a Paraíba. Tubulação cedeu e abriu buraco. Faixa azul está liberada

Devido à forte chuva ocorrida na manhã desta quinta-feira, 11/5, um tubo na rede de drenagem profunda, localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, sofreu um desanelamento e cedeu.

De imediato as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foram acionadas e já estão no local. Uma faixa da via, próximo ao viaduto, já está interditada para execução dos serviços de recuperação da pista.

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf explicou que as equipes estão avaliando a área para saber a dimensão do desanelamento. Os serviços serão executados por tempo ininterrupto. “Por ser um chamado emergencial precisamos fazer a interdição imediata. É uma rede de drenagem profunda antiga e não podemos esperar até a noite para fazer os serviços”, destacou Antônio Peixoto.

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados ainda hoje. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) já estão no local orientando os motoristas.

Outras informações serão repassadas conforme andamento da obra ao longo do dia.

Devido à obra emergencial que é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na avenida Umberto Calderaro, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) liberou para a circulação de todos os veículos as faixas exclusivas do transporte público (faixa azul) nesta quinta-feira, 11/5.

Os corredores exclusivos das avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, Mário Ypiranga e Umberto Calderaro ficarão liberados em todos os sentidos até a conclusão dos trabalhos realizados pelas equipes de obras na Umberto Calderaro. Agentes do Manaustrans atuam na área, com o isolamento parcial da via e orientação aos condutores.

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta