Estelionatária é presa em flagrante aplicando golpe do falso depósito para comprar pelo OLX

A equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia, coordenada pelo delegado Fabiano Rosas, prendeu em flagrante delito, pelo crime de estelionato, a nacional Larissa Carvalho de Oliveira, 19 anos. Ela tinha acabado de aplicar o golpe do falso depósito bancário para comprar um produto oferecido pelo site de compra e venda OLX. A prisão foi feita dentro do Shopping Grande Circular, localizado no Bairro São José.

MODUS OPERANDI

Após a vítima publicar no OLX a venda de um celular e um relógio digital, um homem entrou em contato com a vítima dizendo que estava interessado em comprar os objetos. O primeiro estelionatário marcou com a vítima no Shopping Grande Circular e disse que “sua sobrinha” iria pegar os objetos, e assim que estivessem com ela, ele faria a transferência do dinheiro.

A vítima chegou ao local combinado (Shopping Grande Circular) e logo em seguida chegou a estelionatária. No momento da transação, o falso comprador ficou conversando via whatsapp com a vítima, e mandou um comprovante de depósito bancário, com o intuito de comprovar a falsa transferência. Nesse momento a vítima entregou todos os objetos para a estelionatária, só que a Polícia esperava do lado de fora do estabelecimento e efetuou a prisão.

Toda a ação estava sendo monitorada pela equipe de investigação do 7 Dip. Diligências estão sendo realizadas para localizar o segundo estelionatário. A estelionatária informou a polícia que nas últimas semanas outras pessoas foram vítimas da dupla.

A Polícia Civil informa que quem foi vítima dessa dupla de estelionatários pode procurar o Delegado Titular do 7º Dip, para que sejam tomadas as devidas providências.

LEAVE A REPLY