Esquenta do Carnaboi leva bom público ao Tacacá na Bossa

A segunda edição do projeto “Tacacá na Bossa – Especial Carnaboi 2018” levou uma multidão animada ao Largo São Sebastião, na noite desta quarta-feira (31/1). Trata-se do esquenta para o Carnaboi, que esse ano acontece no dia 12 de fevereiro, na Segunda-Feira Gorda de Carnaval, no Sambódromo. 

Os principais artistas dos bois Garantido e Caprichoso marcaram presença na noite especial. A cantora Márcia Siqueira, do Boi da Baixa de São José, ressaltou a importância do Carnaboi para o calendário festivo da cidade.  “Essa nova proposta, aos cuidados da Amazonastur, abriu uma esperança muito grande para a festa e também para toda a cadeia produtiva envolvida com o boi-bumbá. Esse resgate está sendo muito bom para a nossa cultura”, destacou a cantora. 

As galeras dos dois bois presentes no Largo estavam animadas com as apresentações próximas ao Teatro Amazonas. Para Klinger Araújo, do Boi Caprichoso, esse clima de saudosismo vai levar um astral único ao Sambódromo. “Os dois lados – nós os cantores de toadas e o publico – ficaram entristecidos com a ausência do Carnaboi nesses três anos. De repente chega à notícia de que o Governo do Estado está dando ao povo o Carnaboi de volta. Eu estou muito feliz com essa iniciativa e prometo fazer uma grande festa no trio elétrico lá no Sambódromo dia 12”, destacou Klinger. 

A cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, que estava presente no esquenta do Carnaboi, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado de resgatar o evento. “Eu estou muito feliz. Eu sou da época que era bailarina de palco. Hoje sou item, mas estou muito feliz com a volta do Carnaboi, agradeço ao governo e aos incentivadores desse projeto, pois essa atitude vai valorizar bastante a nossa cultura”, afirmou. 

“A felicidade é muito grande em ter o Carnaboi de volta. Agradeço ao governador Amazonino Mendes pela atitude. Dia 12 vamos fazer um show bem diferenciado, com toadas novas. Vamos dar esse presente ao público”, destacou o levantador do Boi Caprichoso, David Assayag. 

A noite contou ainda com a apresentação da Batucada Encarnada do Boi Garantido e o cantor Israel Paulain, mais a Marujada de Guerra do Boi Caprichoso sob o comando do cantor Arlindo Junior. O último “Tacacá na Bossa – Especial Carnaboi 2018” acontece na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, também no Largo São Sebastião. 

Retorno – Após três anos sem ser realizado, o Carnaboi volta ao Sambódromo. Neste ano, o evento completa 18 anos de tradição e traz o tema “O Carnaval com o nosso ritmo”. O retorno do evento é uma iniciativa do Governo do Amazonas, que aposta novamente no sucesso da tradicional festa, que neste ano reunirá 28 artistas e mais de dez horas de shows. 

Os cantores vão se revezar nos trios elétricos, que estão sendo preparados e produzidos com muito carinho, pois, neste ano, uma das novidades é o fato dos próprios artistas serem parceiros do Governo do Estado na realização do evento, por meio da Associação Amazonense dos Cantores de Toadas (AACT). 

Outra novidade do Carnaboi é o tururi, vestimenta obrigatória para acompanhar os trios elétricos na pista do Sambódromo, que será única para todos os artistas. 

FOTO: Roberto Carlos

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta