Esbam fará participação inédita no futsal dos Jogos Universitários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realiza nesse sábado (4/05), a abertura dos Jogos Universitários do Amazonas. A 43° edição dos Jogos Universitários conta pela primeira vez com a participação da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), na categoria de Futebol de Salão (futsal).O time de Futsal da Faculdade ESBAM foi montado a partir de uma seleção interna divulgada nas redes sociais da Instituição. Participaram da triagem 96 alunos, permanecendo exclusivamente os 12 integrantes da equipe.

De acordo com o treinador do time de Futsal da ESBAM, José Wandi Rojas Leite, a estreia da IES nos Jogos Universitários do Amazonas conta com uma grande expectativa.

“O time está bastante empenhado nos treinos e busca classificação na disputa. Ainda que os alunos não sejam profissionais, vamos dar o nosso melhor para permanecer no torneio e ao longo da competição analisar as outras equipes com o intuito de melhorarmos as nossas falhas”, comentou o treinador.

Para Lucas Trovão, aluno do 7° período do curso de Direito da ESBAM, e também integrante do time, a competição é de suma importância para a Instituição.

“O fato de a faculdade participar pela primeira vez dos Jogos Universitários faz com que nossa responsabilidade como equipe cresça e tenha vontade de vencer. Nós, atletas, estamos agradecidos pelo apoio e suporte que a instituição tem nos proporcionado nesta competição. É gratificante poder contar com toda essa ajuda dos diretores e professores da ESBAM”, relatou o acadêmico.

A cerimônia de abertura da 43° edição dos Jogos Universitários do Amazonas, inicia às 10h na Quadra Esportiva II da Vila Olímpica de Manaus. O time de Futsal da ESBAM enfrenta no mesmo dia a Faculdade CIESA, na Quadra II às 11h30.

“A ESBAM sempre incentivou a prática de exercícios físicos para a qualidade de vida. Neste ano, pela primeira vez, estaremos participando dos Jogos Universitários com o time de Futsal da IES. A expectativa para essa edição é a melhor possível. Estamos com um time bem preparado e almejamos um bom resultado dentro da competição”, enfatizou o Representante da Mantenedoria da ESBAM, Rubenito Cardoso Silva Júnior.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta