Equipe da TV americana NBC desembarca em Manaus para fazer prévia das Olimpíadas

NBC 2

Na rota internacional dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a capital do Amazonas passa a ser parada obrigatória para a imprensa internacional. Atraída pelas belezas naturais e pela grandiosidade do seu principal cartão-postal, o Teatro Amazonas, a primeira equipe a desembarcar na cidade foi da emissora norte-americana NBC Universal, trazendo o apresentador Keir Simmons, do programa Today Show.

Junto com Simmons, desembarcaram também o produtor Jared Crawford, o cinegrafista Dmitry Solovyev, o sonoplasta Alexei Gordienko, e o produtor brasileiro Marcelo Lopes. Crawford, que visita Manaus pela primeira vez, relata que se encantou com o Teatro. “Adorei o trabalho de restauro realizado aqui. Ter uma coisa tão linda e tão rica construída no meio da floresta é algo único e maravilhoso”, ressalta.

Impressionado com a qualidade da cultura amazonense e beleza do Teatro Amazonas, Keir Simmons destaca a participação da plateia no concerto “Maria Apparecida Côrtes Macedo”, executado pela Orquestra Amazonas Filarmônica, sob a regência de Otávio Simões, realizado na noite de ontem (21). “Este Teatro é incrível. Estou encantado! Outra coisa que chamou minha atenção foi ver tantos jovens no concerto. Ficamos impressionados como a música erudita faz sucesso entre eles”, comenta.

Além disso, Simmons salienta que viu algo impossível de acontecer em várias casas de espetáculos no mundo inteiro. “Quando o maestro entrou no palco, ele deu ‘boa noite!’ e a plateia respondeu! Fiquei também bem surpreso com isso, e vi que realmente o povo tem se aproximado bastante da cultura. Isso é muito bom”, relata.

De Manaus, a equipe viaja para os municípios de Presidente Figueiredo e Iranduba. Em seguida, para Foz do Iguaçu (PR), São Paulo e, por fim, Rio de Janeiro, para a cobertura das Olimpíadas. A exibição do programa ainda não tem data definida, mas será na segunda semana do mês de agosto.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta